Até agora parece-me que existe de facto muita informação importante no vosso blog querendo por esse motivo congratulá-los. Gostaria somente de perguntar o motivo deste video do GR da Naval. A mim, parece-me que este GR (apesar de ser um dos melhores da primeira liga a meu ver)apresenta algumas lacunas e posicionamentos incorrectos ( ou melhor, posicionamentos deveras defensivos ), dai a pergunta.
PS: Atenção, não estou a por o vosso trabalho nem a vossa analise em causa,gosto somente de discutir este tipo de questõe.
Desde já o nosso obrigado pelos elogios ao nosso blog. Ao colocar este vídeo, o objectivo era conseguir iniciar uma discussão sobre os erros (e não só) cometidos pelo Peiser. Finalmente uma opinião. Tentando responder aos pontos colocados por si “lacunas e posicionamentos incorrectos (ou melhor, posicionamentos deveras defensivos)” vou então dar a minha opinião sobre os lances que se podem ver no vídeo. No primeiro lance, livre directo do lado esquerdo da defesa, a meu ver e não querendo falar sobre a formação da barreira, percebe-se a defesa ao remate foi claramente “para a foto”. A posição por ele assumida, antes do remate, na minha opinião está correcta, mas quando parte para o voo denota clara intenção de pronunciar a fase aérea. Quero com isto dizer que o voo propriamente dito deveria ter sido mais baixo e mais directo à bola. Outro erro claro foi colocar apenas uma mão na bola. Como referi atrás, se o voo fosse mais baixo e directo à bola conseguiria segurar a bola em segurança. No segundo lance, em comparação com o primeiro, a acção do guarda-redes vai muito mais de encontro ao que disse anteriormente. A realização de deslocamentos laterais, um voo menos espalhafatoso e a colocação das duas mãos na bola. No último lance do vídeo, o livre no lado direito da defesa, acho que o posicionamento do guarda-redes, como você referiu, é demasiado defensivo. Sou da opinião de que, se estivesse um pouco mais fora da linha de golo fecharia mais os ângulos ao cabeceamento do Javi Garcia. Concluindo, considero o Peiser um guarda-redes de tipo R, um guarda-redes que se posiciona muito na pequena área, ou seja, faz da velocidade de reacção a chave para as suas acções.
Parabéns pela analise Eduardo.como benfiquista esperava que o Benfica ganhasse por mais, de qq maneira gostei da analise feita por si. Tipo R sem margem para duvidas. Não tendo esta opinião apenas pelo visionamento do vídeo. Cumprimentos ATudella
Bom Dia,
ResponderEliminarAté agora parece-me que existe de facto muita informação importante no vosso blog querendo por esse motivo congratulá-los. Gostaria somente de perguntar o motivo deste video do GR da Naval. A mim, parece-me que este GR (apesar de ser um dos melhores da primeira liga a meu ver)apresenta algumas lacunas e posicionamentos incorrectos ( ou melhor, posicionamentos deveras defensivos ), dai a pergunta.
PS: Atenção, não estou a por o vosso trabalho nem a vossa analise em causa,gosto somente de discutir este tipo de questõe.
Continuação de bom trabalho.
Carlos Almeida
(Treinador de Gr)
gsa.tranquilidade@gmail.com
Caro Carlos,
ResponderEliminarDesde já o nosso obrigado pelos elogios ao nosso blog. Ao colocar este vídeo, o objectivo era conseguir iniciar uma discussão sobre os erros (e não só) cometidos pelo Peiser. Finalmente uma opinião.
Tentando responder aos pontos colocados por si “lacunas e posicionamentos incorrectos (ou melhor, posicionamentos deveras defensivos)” vou então dar a minha opinião sobre os lances que se podem ver no vídeo. No primeiro lance, livre directo do lado esquerdo da defesa, a meu ver e não querendo falar sobre a formação da barreira, percebe-se a defesa ao remate foi claramente “para a foto”. A posição por ele assumida, antes do remate, na minha opinião está correcta, mas quando parte para o voo denota clara intenção de pronunciar a fase aérea. Quero com isto dizer que o voo propriamente dito deveria ter sido mais baixo e mais directo à bola. Outro erro claro foi colocar apenas uma mão na bola. Como referi atrás, se o voo fosse mais baixo e directo à bola conseguiria segurar a bola em segurança.
No segundo lance, em comparação com o primeiro, a acção do guarda-redes vai muito mais de encontro ao que disse anteriormente. A realização de deslocamentos laterais, um voo menos espalhafatoso e a colocação das duas mãos na bola.
No último lance do vídeo, o livre no lado direito da defesa, acho que o posicionamento do guarda-redes, como você referiu, é demasiado defensivo. Sou da opinião de que, se estivesse um pouco mais fora da linha de golo fecharia mais os ângulos ao cabeceamento do Javi Garcia.
Concluindo, considero o Peiser um guarda-redes de tipo R, um guarda-redes que se posiciona muito na pequena área, ou seja, faz da velocidade de reacção a chave para as suas acções.
Obrigado e cumprimentos
Parabéns pela analise Eduardo.como benfiquista esperava que o Benfica ganhasse por mais, de qq maneira gostei da analise feita por si. Tipo R sem margem para duvidas. Não tendo esta opinião apenas pelo visionamento do vídeo. Cumprimentos ATudella
ResponderEliminar