Nos primeiros exercícios, podemos ver acções muito simples onde o foco é dado na concentração e não tanto na técnica. O treinador vai mostrando um número através dos seus dedos ou de folhas e o GR, enquanto vai realizando as repetições, tem de focar o treinador e repetir rapidamente o número que este está a mostrar, sem nunca abrandar o ritmo do exercício.
Depois, a partir sensivelmente do 1'30, começam alguns exercícios mais técnicos, para o jogo de mãos, trabalho de pés (passe e recepção) usando sempre os dois pés em função do lado para onde se faz o passe e defesa de remates.
Aos 3'20 começam os exercícios de saída aos pés do atacante, onde se treina a velocidade da acção e a correcta abordagem à bola.
Nos 4'10 treina-se velocidade de reacção contextualizada bem como socar a bola com oposição. Aos 5'00 junta-se o socar a bola ao sair aos pés do adversário, dando muita ênfase à assertividade com que se encaram os lances.
A partir dos 8', vemos um exercício que para além de trabalhar bastante a velocidade de reacção, tem uma forte componente táctica na intercepção de cruzamentos rasteiros para a entrada da pequena área, também com uma componente de imprevisibilidade para enriquecer ainda mais o exercício no que diz respeito à tomada de decisão.
O vídeo acabar com um exercício em formato de batalha de guarda-redes onde podemos trabalhar várias coisas ao mesmo tempo (cruzamentos, defesa de remate, velocidade de reacção, saída aos pés do atacante, etc) e onde, por norma, os guarda-redes estão sempre motivados devido à componente competitiva.
Martin Fischer foi guarda-redes durante vários anos, tendo acabado a sua carreira em 2007 (embora no final da época passada tenha estado ao serviço do SV Spielberg durante 4 meses). Como treinador de guarda-redes, trabalhou na equipa de reservas do Karlsuher SC.
Sem comentários:
Enviar um comentário