terça-feira, 13 de julho de 2010

Exercício Velocidade de Reacção IV



Neste exercício, o guarda-redes reage à voz do treinador, que lhe indica qual a bola que está em jogo. Ao receber a ordem, o guarda-redes pode bloquear a bola, bloquear a bola em 1x1 com o avançado, entre outras variantes. Pode-se atribuir números ou letras a cada bola.

Da forma que utilizo este exercício, o guarda-redes faz no máximo 5 repetições.

Para além de trabalhar a velocidade de reacção, considero-o um bom exercício para trabalhar o posicionamento e a retomada à posição de espera, que pode ser média ou baixa consoante a variante.

2 comentários:

  1. Peço desculpa, mas não entendi tudo, o Guarda redes lança-se á bola indicada, mas ao mesmo tempo há algum jogador que tenta chegar antes dele?Oguarda redes lança-se á bola permanecendo ela parada, e sem mais ninguem a tentar disputá-la?

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde

    Peço desculpa não me ter explicado bem. Quando o GR se lança à bola indicada há sempre outro jogador na disputa, que tenta chegar primeiro. Já utilizei bloqueios com a bola parada, sem oposição, mas em idades nas quais ainda estavam a assimilar a técnica. Utilizo 1x1, com a bola parada, mas maior parte das vezes com a bola em movimento, simulando melhor as situações de jogo.

    Espero ter acabado com as dúvidas.
    Abraço

    ResponderEliminar