segunda-feira, 4 de abril de 2011

Exercício situações de jogo II



1- O GR faz um passe rasteiro para o colega, que domina a bola e marca golo na baliza no corredor contrário (2). Um colega faz um cruzamento para a área (3), tendo o GR que a segurar. Deve depois tentar marcar golo com uma reposição de bola com o pé (4).

4 comentários:

  1. Bom exercíco, em minha opinião. Penso que a evolução do treino dos guarda redes deve ser exactamente no sentido de exercícios deste tipo, que façam o guarda redes integrar-se no jogo e evoluírem as suas acções de jogo. Infelizmente no nosso país a cultura ainda é muito de treino físico e analítico. É também importante, mas penso que deve ser encarado como trabalho complementar; para guarda redes que não tenham disponibilidade para treinar várias horas por dia, exercícios deste tipo são muito mais completos e potenciam-nos mais directamente a nível do jogo, que em última análise é o grande objectivo do treino.

    Aproveito para elogiar a iniciativa, era muito importante existirem mais blogues como este ou outros sítios em que se pudesse encontrar novas ideias sobre gr e treino de gr e debatê-las, porque infelizmente a informação que há na internet e em revistas e muito pouca.

    ResponderEliminar
  2. Caro JL, obrigado pelo seu comentário. Se este blog ajudar a inverter a tendência dos tipos de treino de guarda-redes,ficamos ainda mais satisfeitos. Mas este e outros blogs que conheço sobre o tema, são apenas uma gota num oceano.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Caro colega dou-lhe os meus parabéns pelos exercícios que apresenta ,que são o mais aproximado do jogo que é muito importante que se treine os aspectos do jogo.Gostava de lhe pedir onde posso encontrar esse programa para fazer os exercícios pois eu costumo fase-los a mão.E pelo que vi no seu blog ficam muito bem feitos e de boa percepção.Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Boa noite! Obrigado pelo crítica ao blog. Existem vários softwares para fazer os bonecos, eu uso o easysports. Abraço

    ResponderEliminar