quinta-feira, 27 de maio de 2010

Exercício de Velocidade de Reacção II



O guarda-redes posiciona-se de frente para o treinador com as mãos atrás das costas. É-lhe dada a indicação que só se pode mexer quando a bola sair das mãos do treinador e quando isso acontecer, ele deve apanhar a bola com as duas mãos.

Alguns pontos importantes:

► O treinador deve mandar a bola com as mãos porque se o fizer com um remate, o guarda-redes consegue antecipar a acção com mais facilidade perdendo-se o efeito surpresa.
► A razão pela qual eu peço aos guarda-redes para apanharem a bola com as mãos (em vez de encaixarem a bola) é que desta forma eles precisam de ser mais rápidos no seu movimento ao mesmo tempo que trabalham as pegas, no entanto, dependendo do objectivo, podem-se usar muitas outras variantes.
► É preciso ter em atenção a velocidade de reacção actual do guarda-redes. Devemos primeiro lançar bolas mais devagar para ter a certeza que o guarda-redes é suficientemente rápido para conseguir reagir, evitando alguns acidentes.

(Não coloquei a distância que o treinador deve estar do guarda-redes porque vai depender dos próprios, no entanto podem fazer algumas tentativas no início com o intuito de explicar o exercício, de forma a descobrir a distância ideal para que o exercício tenha o maior efeito possível.)

Sem comentários:

Enviar um comentário