segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Treino da Velocidade de Reacção (Deportivo) com José Sambade


 

Este vídeo apresenta alguns exercícios para o trabalho da velocidade de reacção dos guarda-redes.

Desta vez não vou incidir nos exercícios nem comentá-los, mas sim realçar a visão que este treinador tem sobre o treino da velocidade de reacção. Para mim é um dos mais esclarecedores sobre este tipo de treino, sua importância, como aplicar os exercícios e as suas condicionantes, fadiga e momentos de pausa entre outros.


José Sambade é o actual treinador de guarda-redes do Besiktas, tendo estado anteriormente 12 épocas ao serviço do Deportivo da Coruña. Sambade ficou conhecido pelo público geral através dos seus métodos de trabalho invulgares para o treino da velocidade de reacção. Ao longa da sua carreira treinou vários guarda-redes internacionais tais como Molina e Daniel Aranzubia (Espanha), Jacques Songo'o (Camarões), Dudu Aouate (Israel), Gustavo Munúa (Uruguai),  Germán Lux (Argentina) e Tolga Zengin (Turquia).

2 comentários:

  1. Sou um treinador de Guarda-Redes, embora com pouca experiencia, mas poder tirar ideias dos videos do José Sambade é otimo, e gratificante tanto para nós como para os nossos atletas!
    Cumprimentos
    Luis Silveiro

    ResponderEliminar
  2. É gratificante para nós, que a divulgação no nosso blog esteja a ajudar treinadores nos seus clubes. Abraço e boa época

    ResponderEliminar