domingo, 2 de março de 2014

Seminário de Treinadores de Guarda-Redes (Gabão) com Vítor Valente


Este é o vídeo de exercícios mais completo que colocámos no blogue. O vídeo é particularmente interessante porque para além de muitos exercícios, são também bastante variados e podemos ver Vítor Valente a abordar várias componentes físicas e técnico-tácticas. São também exercícios que não requerem material muito complexo e a maior parte são suficientemente versáteis para adaptar ao número de guarda-redes de qualquer equipa.

Se tiverem alguma dúvida ou comentário sobre qualquer exercício, podem comentar aqui ou no facebook, dizendo qual o exercício (e o minuto no vídeo) para abrirmos a discussão.

Vítor Valente abandonou a carreira como jogador (onde representou, como guarda-redes, 10 clubes, entre eles o Belenenses, Académica, Marítimo, Boavista e Porto) em 2004 e logo assumiu as funções de treinador de guarda-redes do União de Leiria. Aí trabalhou com Vítor Pontes, Jorge Jesus, José Gomes, Domingos e Paulo Duarte (que esteve sempre com ele nas anteriores equipas técnicas). Mais tarde, acompanhou Paulo Duarte nas selecções do Burquina Faso e Gabão, tendo trabalhado em África durante 5 épocas.

Sem comentários:

Enviar um comentário