domingo, 9 de março de 2014

Sessão de treino, German García


Sessão de treino do treinador German García Díaz para guarda-redes em idade de formação, neste caso iniciados e juvenis.

São abordados as quedas laterais e frontais, força, agilidade e velocidade de reacção. É certo que o vídeo tem muitos cortes, mas fiquei com a ideia que houve poucas correcções nas acções dos guarda-redes, focando-se apenas em feedbacks avaliativos.

Aguardo a vossa opinião

 Treinador de jovens guarda-redes em Espanha. É autor do livro Germán, El entrenador de porteros.

2 comentários:

  1. Estou de acordo que houve pouco feedback na correcção das acções dos grs. Cada um tem as suas ideias e há que respeitar, mas além de achar que houve várias falhas técnicas (e não foram corrigidas), na minha opinião a forma como os exercícios estão concebidos leva a que por diversas vezes o grs esteja com o corpo desiquilibrado, o que logo à partida condiciona a sua acção. Na minha opinião a componente física esteve mais em evidência do que a técnica... A parte da mobilização articular, prefiro fazê-la frontal do que lateral, aproximando-a mais à situação real.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela opinião. Normalmente faço a mobilização articular faço-a também frontal onde a bola está sempre presente, seja em bloqueios a meia altura, rasteiros e/ou rasteiros com queda frontal. Após a mobilização tenho um pequeno pequeno exercício de alongamentos dinâmicos, que me dá tempo para montar o exercício seguinte.

    Claramente que existem diversas condicionantes nos deslocamentos que promovem os desequilíbrios nos grs, na minha opinião demasiadas até ao à defesa propriamente dita. Mas como dizes e bem há que respeitar as ideias de cada um. Abraço

    ResponderEliminar