segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Exercício situações de jogo III




Pensei neste exercício com o objectivo de relembrar aspectos importantes nas saídas da baliza para bloquear a bola no chão (antecipando a acção do avançado ou bloquear a bola aos pés deste) e também os cruzamentos.




1- Pequeno exercício de coordenação dos membros inferiores




2- O colega coloca uma rasteira em profundidade para haver bloqueio




3- Depois de bloquear, levanta-se rápido, ganha alguns metros na área e




4 - executa um passe para o corredor contrário




5- O colega cruza a bola (trabalho de colocação de bola com os pés) para a pequena área, onde o GR deve agarrar acima da cabeça, levantando o joelho adequado.


NOTA: Depois de executar o passe para o corredor contrário o GR deve dar cobertura defensiva ao colega a quem passou. Só depois deve recuar para se posicionar para o cruzamento. (simulando a perda de bola por parte do lateral)

2 comentários:

  1. Excelente exercicio de bloqueio e de ganhar cruzamentos ao avançados.

    ResponderEliminar
  2. é sempre importante relembrar que primeiro, após a reposição da bola no colega devemos dar primeiramente uma linha de passe e só depois como explicado, na perca de bola é que se deve corrigir o posicionamento no exercicio, porque fazendo o transfer para o jogo o mais habitual é prestar apoio ao colega se tal for necessario pois convém nunca por a bola numa zona de pressao de forma a nao perdermos a bola

    ResponderEliminar