segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Exercícios de Resistência (Island Keeper Clinic)


Encontrei este vídeo por acaso. Do que observei, só me ocorre que o objectivo dos exercícios seja a Resistência. 

Nunca tinha visto treinos neste tipo de piso, nem sei quais os seus benefícios. 

Em relação à componente técnica do treino, esta parece-me não ser primordial no vídeo. Muitas das bolas rematadas eram apenas tocadas/desviadas, sendo que muitas delas dariam para agarrar. 

Se efectivamente o treinador queria treinar apenas o toque/desvio da bola, o que escrevi anteriormente deixará de ter sentido. 
Creio que os guarda-redes tocavam/desviavam a bola, pois o gesto técnico é mais simples e rápido, o que possibilita que se levantem mais rapidamente para defender a 2ª e/ou 3ª bolas.

Aguardo a vossa opinião.


Resumo do Advanced Goalkeeper Residential na Ilha Deman, promovido pela islandkeeperclinic.com. Fundada no Canadá em 1993 por Shel Brodsgaard, guarda-redes profissional com experiência internacional, já tendo terminado a sua carreira. Trabalhou como treinador de guarda-redes na Associação Canadiana de Futebol de 2000 a 2006. Obteve também excelentes resultados na selecção nacional feminina sub-19; 2º lugar no Campeonato do Mundo no Canadá em 2002 e um 4º lugar em 2003 no Campeonato do Mundo nos EUA.

Sem comentários:

Enviar um comentário