terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Orgulho em ser Treinador de Guarda-Redes


2013 está a chegar ao fim, a época ainda vai a meio e após estes meses de trabalho é assim que me sinto...

Sinto-me pequeno ao ver-vos treinar no duro. 
Sinto-me pequeno, mas consciente da dificuldade do vosso trabalho nos treinos e nos jogos. 
Sinto-me pequeno ao ver-vos cair as vezes que forem necessárias no sintético gasto e duro. 
Sinto-me pequeno ao ver-vos com hematomas, queimaduras, feridas abertas a sangrar, cotovelos e joelhos esfolados, dedos e pulsos ligados e com cara de esforço dizerem que "não é nada", "vamos continuar mister". 
Sinto-me pequeno ao ver-vos desiludidos por não terem conseguido defender correctamente um ou outro remate nos treinos com a equipa. 

Sinto-me GRANDE ao ver-vos brilhar nos jogos. 
Sinto-me GRANDE ao ver-vos aplicar nos jogos o que fazem nos treinos.
Sinto-me GRANDE ao ver-vos com um sorriso na cara quando o vosso dever foi cumprido.

Sou pequeno durante a semana, mas a cada Domingo sou grande.

É esta a lição que me ensinam durante a temporada, COM HUMILDADE IREMOS CRESCER. E é assim que dá gosto crescer, fazendo o nosso trabalho sem passar por cima de ninguém.

              Sporting Clube de Linda-a-Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário